Centro de Estudos Ibéricos inscreve para concurso de fotografia 10/05/2016

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) constituído pela Universidades de Coimbra, Universidade de Salamanca,  Câmara Municipal da Guarda e  Instituto Politécnico da Guarda promove a 4ª edição do concurso "Transversalidades: Fotografia sem Fronteiras" que é destinado a fotógrafos profissionais, amadores da fotografia e estudantes universitários. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio.

Os interessados podem inscrever até seis fotografias nos seguintes temas: Patrimônio Natural, paisagens e biodiversidade; Espaços Rurais, agricultura e povoamento; Cidades e processos de urbanização; Cultura e Sociedade: diversidade cultural e inclusão social. Estudantes das áreas de geografia, economia, sociologia, jornalismo, artes, antropologia, geologia, biologia, ambiente e demais profissões ligados aos temas propostos podem participar.

Aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da imagem e promover a inclusão dos territórios é um dos objetivos do concurso fotográfico. O vencedor absoluto do melhor portfólio receberá 1500 Euros, o vencedor de cada tema para o melhor portfólio submetido receberá 750 Euros e  ainda devem ser atribuídas até doze menções honrosas no valor de 150 Euros.

O júri designado pela Comissão Executiva do CEI vai avaliar o material em função da fidelidade aos temas propostos, da criatividade e da qualidade fotográfica. Mais informações estão disponibilizadas no regulamento que  é acessível pelo site: www.cei.pt.