Jornada sobre o escritor argentino Luis Borges acontece no CCHLA 23/05/2016

O Grupo de Estudos em Metafísica e Tradição do Departamento de Filosofia (Defil) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, nos dias 30 e 31 de maio, a jornada "Borges, Filósofo". O encontro acontece no auditório D do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA).

O evento é promovido pela terceira vez neste ano e tem como objetivo recordar o 30º aniversário da morte do escritor argertino Jorge Luis Borges. Para isso, propõe uma perspectiva de interpretação filosófica de sua obra, investigando como o pensamento borgesiano lida com os conceitos legados e produzidos pela história da Filosofia e sua tradição literária. As palestras serão ministradas por professores da UFRN e docentes convidados, como Edrisi Fernandes, da Universidade de Brasília (UNB), e Ezequiel Ludueña, da Universidade de Buenos Aires. As inscrições acontecem pelo Sigaa.

Borges foi um célebre escritor, poeta e ensaísta, nascido em Buenos Aires, na Argentina. Em vida, recebeu inúmeros prêmios como reconhecimento pelo seu trabalho e prestígio no mundo literário. Em 1961 recebeu o prêmio concedido pelo Congresso Internacional de Editores, além de prêmios por parte dos governos de Itália, França, Inglaterra e Espanha e publicou poemas e contos que ficaram famosos no mundo inteiro. E em 1986 morreu vítima de um câncer hepático.

O evento tem como público-alvo alunos dos cursos de filosofia, letras e ciências humanas em geral. Os interessados em participar devem se inscrever neste link.