Letras promove debate sobre literatura em suporte alternativo 02/12/2016

O Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, no próximo dia 6 de dezembro, das 14h às 18h, nos auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), a mesa-redonda Literatura em suporte alternativo: produção e circulação do texto poético.

O evento discute a produção e a circulação da poesia em suporte alternativo, sobretudo nos anos de 1970, período histórico da chamada poesia marginal. Como suporte alternativo, destaca-se na contemporaneidade, a produção de livros a partir da reciclagem de papelão para a confecção de capas, cujo resultado são denominados de edições cartoneras.

Os responsáveis pela discussão serão os palestrantes Ana Teresa Cabanas Mayoral e Fernando Villarraga Eslava, ambos professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O mediador da mesa-redonda será o professor José Luiz Ferreira (UFRN).

As inscrições podem ser realizadas até 5 de dezembro, neste link. O público-alvo da ação de extensão são professores, alunos, ex-alunos da graduação e pós-graduação em Letras e outras áreas afins.