UFRN e IHGRN lançam livro sobre Viagens ao Brasil no dia 05/12 02/12/2016

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) promovem o lançamento do livro Viagem ao Brasil, de Peter Hansen,  no dia 5 de dezembro, às 19h, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Documento histórico sobre o cotidiano do século XVII, a obra serve como estudo sobre o domínio holandês no Brasil e se apresenta de ampla relevância para quem se interessa por estudar a história social e a mentalidade no início da era moderna.

O organizador da obra, o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Bruno Romero Ferreira Miranda, fala sobre o Diário do soldado do exército holandês Peter Hansen, que serviu no Rio Grande do Norte entre 1646 e 1654.

A obra foi escrita por um soldado dinamarquês, Peter Hansen,  que  viveu dez anos em Pernambuco e conseguiu sair vivo de confrontos, como as batalhas de Tabocas (1645), Casa Forte (1645) e Guararapes (1648 – 1649).