Cooperativa da UFRN comemora 40 anos de existência com Feira de Livros 28/03/2017

A Cooperativa Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) celebra 40 anos de existência e realiza em parceria com Núcleo de Arte e Cultura (NAC), o lançamento da Feira de Livros edição 2017. A comemoração acontece entre os dias 4 e 7 de abril com uma série de atividades artísticas e apresentações culturais no Centro de Convivência que inclui mesas-redondas, sarau poético, exibição de curtas, apresentação da Big Band Jerimum Jazz, Grupo Musical Acorde, Grupo de Dança Gaia e lançamento de livros com sessões de autógrafos.

"Hoje temos grandes livrarias em crise e fechando, enquanto que a Cooperativa permanece há 40 anos sendo um bom lugar para o leitor vir, comprar um livro e meditar sobre autores. A Cooperativa é um espaço de rosto conhecido, que não se perdeu nas multidões dos grandes shoppings. Eu acho que isso é resistência cultural", comemora o professor Alex Galeno, presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa Cultural Universitária.

Um dos lançamentos será o livro Encouramento e Arreios do Vaqueiro no Seridó, do memorável sertanista norte-riograndense Oswaldo Lamartine de Farias. Uma mesa-redonda sobre ficção ultrarrealista com o tema Escrever a Cidade  também ocorrerá com os escritores potiguares Carlos Fialho, Pablo Capistrano e Márcio Benjamin, no dia 6 de abril, a partir das 9h30.

"Esse é o início da programação dos 40 anos. A gente começa justamente dando ênfase a uma atividade que exalta o livro, em parceria com as editoras e sebos de nossa cidade. Além disso, aliamos com uma programação cultural e artística em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura da UFRN", ressalta Galeno. Participam do evento as seguintes editoras: Jovens Escribas, Editora CJA, Editora Sebo Vermelho, Sebo Cata Livros, Sebo Lisboa e Sebo Magno.

Clique aqui para ter acesso a toda a programação do evento.