Turma de Design abre hoje Mostra de Comunicação Visual na BCZM 10/04/2017

Começa hoje, 10.04.2017, na Biblioteca Central Zila Mamede, o evento Design de Cartazes - Uma Mostra de Comunicação Visual, que expõe trabalhos da turma de 2016.1 do curso de Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A abertura ocorre às 19h, e a exposição segue no hall de entrada da BCZM até o dia 28 deste mês.

O objetivo da Mostra é evidenciar as produções realizadas pelos alunos de Design durante o curso expondo os trabalhos criados em duas disciplinas: Fundamentos da Linguagem e Expressão Visual II. A exposição é dividida em três blocos de cartazes, separados a partir da composição e da proposta temática.

O primeiro bloco foi criado com trabalhos realizados na disciplina de Fundamentos da Linguagem e têm como tema Design Nordestino. O segundo é formado por imagens compostas com elementos 3D a partir de trechos de músicas, formulados na disciplina de Expressão Visual II. O terceiro bloco foi criado com os cartazes selecionados também da disciplina de Fundamentos da Linguagem com temáticas variadas.

A mostra foi idealizada pela professora Elizabeth Romani em parceria com as professoras Luiza Falcão e Helena Pugoi, do Departamento de Artes (Deart) da UFRN.