Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
BCZM presta homenagem póstuma a ex-diretora Sônia Campos 30/05/2017

O auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), será chamado a partir desta segunda-feira, 29, de Auditório Sônia Campos Ferreira. A proposta da própria comunidade bibliotecária da universidade foi acatada por unanimidade na manhã de hoje pelo Conselho Superior Universitário (CONSUNI).

Sônia Campos Ferreira dirigiu a BCZM e o Sistema de Bibliotecas da UFRN durante 10 anos – de 1980 a 1990. Tem seu trabalho reconhecido pela comunidade universitária, sobretudo as ações estruturantes para o crescimento, modernização e consolidação das unidades que integram o Sistema de Bibliotecas da Universidade.

"Trata-se de uma homenagem póstuma mas Sônia foi reconhecida, mais uma vez, entre as inúmeras homenagens que recebeu em vida", expressou a atual diretora, Magnólia de Carvalho Andrade. "Podemos chamar esse como um momento de prática de gratidão" resumiu a presidente do Conselho e reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz.

O Auditório Sônia Campos Ferreira tem capacidade para 130 lugares. A aposição do nome será feita posteriormente, com a participação de bibliotecários e em data a ser anunciada pela direção da BCZM.


Voltar