Estudantes de desenho e pintura expõem obras na BCZM e no Atelier 19/06/2017

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), e o Atelier de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, recebem, de 20 a 28 de junho, a III Exposição de Trabalhos, reunindo peças produzidas por estudantes dos cursos de Desenho e Pintura, Introdução ao Desenho Artístico, Pintura com Acrílica, Pintura com Aquarela e Prática de Pintura Livre, oferecidos pelo Atelier.

De acordo com a organização do evento, a exposição conta com resultados avançados, alcançados após o processo de ensino-aprendizagem por meio da teoria, técnica, prática e experimentação artística, estimulando a construção de portfólios, com o intuito de promover autoavaliações e incentivar a produção e a continuidade artística.

A exposição acontece simultaneamente no corredor do térreo da BCZM, apenas com obras em Passe-partout, emolduradas com papel, e no Atelier, situado no Centro de Convivência Djalma Marinho. Ao todo serão expostas 150 obras. A visitação é aberta ao público e acontece das 7h30 às 22h, na BCZM, e das 7h30 as 11h30 e de 13h30 as 16h30, no Atelier.

Os cursos

O Atelier de Artes é um local destinado à prática e à produção artística, por meio de cursos de desenho e de pintura abertos a toda sociedade, contando com turmas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, com aulas ministradas por graduandos do curso de Artes Visuais da UFRN.

Os cursos do Atelier de Artes são oferecidos todo semestre, tendo os seus editais divulgados no site nac.ufrn.br, durante o início de cada período letivo da universidade. No período de 2017.1, o Atelier ofereceu oito turmas e contou com 157 alunos.