Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
BCZM recebe visita do consultor do Prêmio Innovare 2017 11/07/2017
Visita à BCZM dos avaliadores do Prêmio Innovare 2017.
(Foto: BCZM)

No dia 04 de julho de 2017, a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) recebeu a visita do consultor Dr. Reginaldo Medeiros Gomes, da Empresa Medeiros Gomes Advogados, em cumprimento a quarta etapa do prêmio que corresponde à visitação dos consultores para conhecer in loco a prática que está sendo desenvolvida junto a Penitenciária Estadual de Parnamirim, por meio do projeto "Leitura para liberdade".

Projeto desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, em parceria com o Departamento de Ciência da Informação e a Biblioteca Centyral Zila Mamede, que foi selecionado e concorre ao Prêmio Innovare 2017, categoria advocacia.

O projeto objetiva a melhoria da qualidade de vida e promover a ressocialização dos reeducandos (apenados), de forma a atender uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para cumprimento da lei federal de Execução Penal, que instituiu a remição da pena pelo trabalho e estudo e, da Lei Estadual nº 10.182, datada de 21 de fevereiro de 2017.


Fonte: BCZM


Voltar