Consepe aprova políticas de comunicação e internacionalização 23/11/2017

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aprovou a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, a Política de Comunicação e a Política de Internacionalização da UFRN. Os documentos foram publicados na íntegra no Boletim de Serviço da UFRN nesta segunda-feira, 20.

A Política de Comunicação da UFRN tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento e a compreensão da comunicação como direito fundamental da comunidade acadêmica e da sociedade em geral e para a construção, preservação e difusão da comunicação material e imaterial, em consonância com o princípio da transparência nas instituições públicas. O conselheiro Jorge Tarcísio da Rocha Falcão foi o relator da proposta.

Já a proposta de resolução para instituir a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação foi elaborada tendo em vista o papel estratégico da educação pública de qualidade, a importância da avaliação de cursos e das instituições e da melhoria constante dos indicadores de qualidade, além de levar em consideração as portarias do Ministério da Educação (MEC).

Pensada a partir da necessidade de ampliar e consolidar, com qualidade, a presença da Universidade na comunidade acadêmica internacional, a Política de Internacionalização da UFRN retrata aspectos visando às ações de internacionalização da UFRN por meio da participação em programas e redes de universidades no Brasil e no exterior. As duas últimas políticas foram relatadas pelo professor Rubens Maribondo do Nascimento. Os documentos podem ser acessados no Portal da UFRN, pelos menus Institucional > Documentos.