Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
Pesquisadores da UFRN lançam livro sobre gestão na saúde 29/01/2018

O livro Gestão de recursos humanos em saúde mediada por tecnologia: seguindo a trilha da inovação, lançado durante a 1ª Conferência de Inovação Tecnológica em Saúde no ano passado, ganhou a sua versão digital. A publicação, que tem como autores pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da UFRN, e do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI), do IFRN, está disponível através do repositório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O projeto foi desenvolvido pelos professores Ricardo Valentim, coordenador do LAIS, Custódio Guerra, Bruno Gomes de Araújo, Karilany Coutinho, Fabiano Papaiz, todos pesquisadores do laboratório, e Robinson Alves, coordenador do NAVI. De acordo com os organizadores, o livro traz uma leitura que permite um aprofundamento sobre a inovação para o tema da gestão e regulação do trabalho na saúde.

A proposta de criação do livro surgiu através de um grupo de pesquisadores do NAVI. O núcleo desenvolveu projetos como a Plataforma do Mercosul para Livre-Trânsito de Profissionais de Saúde, o Sistema da Mesa de Negociação do SUS e um Sistema para a Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde.

A partir disso, a ideia do grupo foi de compilar todo o conhecimento produzido, e assim, também de convidar outros pesquisadores no Brasil que pudessem contribuir para o compartilhamento do conhecimento nessa área.

Para visualizar a versão digital do livro, basta acessar o link da publicação (clique aqui) na página do repositório da UFRN.


Voltar