Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
Decom lança segundo livro sobre histórias da imprensa potiguar 05/09/2018

Na noite da última quarta-feira, 29 de agosto, foi lançado no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o e-book Depoimentos Para Uma História da Imprensa Potiguar. O livro foi escrito por alunos do curso de jornalismo e é fruto da disciplina História e Legislação do Jornalismo. A obra conta com depoimentos de jornalistas potiguares.

 

Foram entrevistados os jornalistas Cassiano Arruda Câmara, Albimar Furtado, Ana Maria Cocentino, Carlos Peixoto, Osair Vasconcelos, Maurício Pandolphi, Valdir Julião, Tácito Costa, Gerson de Castro, Maria das Graças Pinto, Tácito Costa, José Zilmar e Emanoel Barreto, este último é o responsável pelo prefácio da obra.

 

No e-book, os jornalistas falam sobre as suas vidas, carreira, curiosidades dos bastidores de notícias e das transformações ocorridas no jornalismo potiguar nas últimas quatro décadas. Parte deles estiveram presentes no lançamento.       

 

O projeto é o segundo da coleção Jornalismo Potiguar. Foi idealizado e coordenado pela professora e jornalista Socorro Veloso e pelo doutorando e publicitário John William Lopes, responsável pelo projeto gráfico. A obra teve parceria da Editora Tribo, através do selo Máquina. O livro é acessível por meio do link.


Voltar