Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
Viva Zila Mamede! 27/09/2018

Inundados em poesia. É assim que comemoramos os 90 anos de nascimento de Zila Mamede, nossa primeira diretora do Sistema de Bibliotecas da UFRN e poeta de corpo, mente e alma.

 

Nascida em 15 de setembro de 1928 na cidade Nova Palmeira, no estado da Paraíba, Zila batalhou para conquistar seu espaço. Dos pés meninos na terra dura, povoada de algodão, para a paixão pelo branco da espuma do mar: foi nessa transitividade que sua obra se desenvolveu, ora sertão, ora litoral. Mulher forte, foi com bravura que muito legou para nós, como a luta pelas bibliotecas públicas. 

 

Nesse mês em que celebramos o seu natalício, a BCZM está inundada por 90 de suas poesias. No período de 14 de setembro a 15 de outubro de 2018, teremos a exposição "Zila Mamede: a poeta bibliotecária" presente em vários ambientes da nossa biblioteca, composta por murais, banners, poesias e textos. E ainda no dia 28 de setembro às 16 horas teremos um Sarau poético, em frente a Sala Zila Mamede, no qual cada um dos Servidores trará sua poesia preferida da autora e fará sua declamação.

 

Inunde-se também com a obra de um dos ícones da literatura de nosso estado e surpreenda-se com sua história.

 

Contamos com a participação de todos vocês! Viva a Zila Mamede!


Anexo: Convite - 90 anos de Zila Mamede

Voltar