Clube de leitura discute livros científicos e biografias 07/03/2019

O projeto de extensão Clube de Leitura de Divulgação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove reuniões, sempre na última segunda-feira de cada mês, para ler e discutir livros de divulgação científica, incluindo biografias de cientistas. Os encontros acontecem às 15h, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT).

No primeiro semestre de 2019, os livros analisados serão O Último Teorema de Fermat, de Simon Singh, e Origens, de Neil de Grasse Tyson. Os livros seguintes serão decididos pelos participantes do projeto.

"As obras de divulgação científica desempenham um importante papel na educação em geral, mas usualmente encontram uma dificuldade na calibragem do nível da informação apresentada" comenta o coordenador do evento, Leandro Ibiapina Beviláqua. Assim, a proposta de ler em grupo tem o potencial de aprofundar a leitura, e os leitores podem comparar suas conclusões.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo email leandro@ect.ufrn.br. Para receber certificado de participação, é necessária a inscrição no evento através do SIGAA.