Equipe do Inep realiza avaliação do curso de Biblioteconomia 08/04/2019

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe nesta segunda-feira, 8, a visita da equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que permanece até terça-feira, 9, para avaliação do curso de Biblioteconomia. Fábio Assis Pinho e Neusa Balbino de Souza foram acolhidos na Sala dos Colegiados da Reitoria, onde tiveram acesso às principais informações sobre a universidade por meio de apresentação da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, ressaltou que a visita dos avaliadores proporciona um olhar externo para identificar possíveis melhorias no curso de Biblioteconomia, existente há mais de 20 anos na instituição. A perspectiva de contribuição também foi reforçada pela avaliadora Neusa Balbino, ao declarar que o processo resulta em aprendizado para todas as partes envolvidas. A avaliação tem como objetivo a renovação do reconhecimento do curso pelo Inep.