Editora da UFRN lança livro sobre medievo no Sertão 04/06/2019

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EdUFRN) publicou recentemente o livro Medievo no Sertão - tradição medieval europeia e arquétipos da literatura popular do nordeste do Brasil, do autor Silvano Peloso, da Università Sapienza (Roma).

A publicação, promovida pela Base de Pesquisa Formação da Literatura Brasileira, do Departamento de Letras da UFRN, tem como proposta sanar o atraso editorial de uma obra dos anos 80, de grande prestígio internacional, mas que ainda era inédita no Brasil.

A obra aborda o medievo popular e rústico, "com suas lendas e tradições guerreiras, que parece ressurgir, a séculos de distância e quase por um paradoxo da história, no coração do novo mundo, cuja descoberta deveria precisamente assinalar o marco de finalização da era medieval".

O livro, em formato e-book, está disponível no site do repositório da editora e pode ser acessado por este link.