Cooperativa Cultural realiza lançamento do livro de Ivan Cabral 08/08/2019

Acontece na sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 11h, na Cooperativa Cultural, o lançamento do livro A estrela cadente, do chargista Ivan Cabral. A obra ilustrada e com linguagem simples conta a história de uma estrela que, ao cair do céu em um quintal, começa uma amizade com o morador do lugar, traçando um paralelo sobre as relações humanas.

O livro é sua primeira obra de escrita e ilustrada, mas o segundo livro a ser publicado. Dessa vez, conta também com lançamento nacional pela Cortez Editora. "Ver o meu primeiro projeto literário, que eu já tenho guardado há mais de 20 anos, algo local, tomar essa dimensão nacional numa editora de tanto destaque, me deixa muito feliz", relata.

Ivan Cabral é mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e chefe do setor de Criação de Arte da Superintendência de Comunicação da Universidade, mas os contos literários sempre foram uma das suas grandes paixões. O jornalista publica charges na imprensa do Rio Grande do Norte desde 1983.

A primeira coletânea de charges publicada é intitulada Humor Sustentável, que aborda temáticas relacionadas ao meio ambiente, como o desmatamento, o aquecimento global, a poluição, a desertificação e o crescimento sustentável das cidades. Com A estrela cadente, Ivan mostra o que há por trás dos relacionamentos em questões como bullying nas escolas, solidão e preconceito.

"O livro não tem a intenção de ser uma obra de autoajuda, mas ele provoca o olhar sobre esses conflitos e a necessidade de enxergar o lugar do outro", conta o autor. O evento é aberto a toda a comunidade.