Instituto de Química ensina Como escrever um trabalho científico 14/02/2020

Por Ana Clarice Sousa sob orientação de Agecom

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o curso Como escrever um trabalho científico, que acontece de 17 a 21 de fevereiro, das 10h às 12h, no Auditório do Instituto de Química 3. O curso é direcionado aos discentes de graduação, pós-graduação dos mais diversos cursos, incluindo também servidores e docentes.

Segundo o professor Edgar Perin Moraes, coordenador do curso, a ideia do curso é melhorar a qualidade dos trabalhos científicos em geral. "Nosso objetivo é fazer os alunos se acostumarem com esse tipo de escrita, que é um pouco diferente, é mais objetiva, tem de ser muito clara e concisa, não pode ser em um tom rebuscado, como a gente normalmente aprende a escrever", afirma.

As aulas abordarão a publicação científica como um novo gênero literário; a linguagem e o estilo aplicados à produção literária científica; a estrutura para produção de relatórios, artigos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses; e o inglês como língua oficial da ciência. Restam poucas vagas, mas as inscrições ainda estão abertas e os interessados podem se inscrever acessando o Sigaa.