Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
BCZM comemora mês do bibliotecário com parcerias no RN e na PB 04/03/2021
Programação - Primeira semana
(Foto: Portal da UFRN)

Laíza Felix - Agecom

 

Falta pouco para o dia do bibliotecário: 12 de março. Mas as celebrações já começaram hoje (3) na Biblioteca Central Zila Mamede, que este ano se uniu a Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba, aos Sistemas de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba, da Universidade Federal de Campina Grande, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, além da Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba, do Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB 15, e das Coordenações de curso de Biblioteconomia da UFPB e da UFRN. A programação será divulgada semanalmente nas redes sociais da BCZM (Instagram e Facebook). 

 

"A pandemia, de certa forma favoreceu essa ação, pois a impossibilidade de evento presencial fez com que pensássemos em realizar algo diferente que contemplasse todos os bibliotecários do CRB-15, profissionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte", explica Magnólia Carvalho, diretora da BCZM. A unidade vai participar em dois momentos da programação. O primeiro será no dia 15 de março, às 16h, com a bibliotecária Clediane Guedes falando sobre “Repositório institucional e Creative Commons”. O segundo será sobre “Bibliotecas acessíveis”, no dia 23, às 14h, com as bibliotecárias Érica Guerra e Margareth Furtado. 

 

A UFRN ainda será representada pelo Departamento de Ciência da Informação (DECIN), com duas palestras no dia 18 de março, às 19h, via YouTube: “O que é biblioteconomia progressista, crítica e social”, com a professora Gabrielle Francine de Souza Carvalho Tanus; e “Decolonialidade e organização de conhecimento”, com a professora Nancy Sánchez Tarragó, ambas do DECIN. A mediação será feita por Gilvanedja Mendes, da APB-PB. Essa atividade terá inscrições via Sigaa com emissão de certificado de participação.


Fonte: Portal da UFRN


Anexo: Programação - Primeira semana

Voltar