Biblioteconomia lança manual para orientar alunos de graduação 13/04/2021

Por: CCSA/UFRN

A coordenação do curso de Biblioteconomia (Cobib), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, desenvolveu o FAQdaBIBLIO, para ajudar os estudantes a encontrar respostas, com mais facilidade e rapidez, para as perguntas mais frequentes sobre a dinâmica do curso e da universidade. O manual que está na primeira edição conta com 79 perguntas e respostas divididas em 14 blocos e está disponível neste link.

O documento traz respostas para questões como matrícula, estágio, colação de grau, dentre outras, elaboradas com uma linguagem mais acessível aos alunos, a partir do regulamento dos cursos de graduação e outros documentos da Universidade. Para utilizar o FAQ, o discente pode colocar a palavra-chave do que está procurando na caixa de busca dos leitores de PDF ou acessar o conteúdo a partir do sumário do documento. Todos os documentos e sites citados no FAQ possuem hiperlink que leva o leitor diretamente para a página web, basta clicar na palavra ou expressão sublinhada.

Para a professora Gabrielle Francici, coordenadora do curso, o FAQ é uma contribuição não só para os alunos, “é uma tentativa de materializar os conhecimentos que todos nós temos sobre a graduação em um documento que seja acessível tanto para os alunos como até mesmo para os futuros gestores do curso”.

Outras informações podem ser consultadas no site: http://www.graduacao.ufrn.br/biblioteconomia ou e-mail cobibufrn@gmail.com