Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
Estagiários de Biblioteconomia promovem palestra nesta quinta-feira 26/08/2021

Ana Lourdes Bal - Agecom

 

A turma do estágio supervisionado de 2021.1 do curso de Biblioteconomia da UFRN, por meio da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) e em parceria com o Departamento de Ciência da Informação (Decin), promove a palestra A gestão do material informacional adquirido por doação na BCZM. O ministrante será Silvestre Martins, chefe da Coordenadoria de Seleção e Aquisição da BCZM. A transmissão acontece nesta quinta-feira, 26, às 14 horas, neste link.

 

Marjorie Amaral relembra que, em sua época de concluinte, eles realizavam um evento no final do curso, dez anos atrás. Hoje, ela é suplente da Supervisão de Estágio. "Eu lembro que esse evento tinha bastante representatividade, no estado mesmo, e era bem prestigiado. Só que aí os semestres foram passando e essa tradição foi ficando de lado por conta de outras atividades propostas", afirma ela. Então, ela e Sara Sunaria, coordenadora de estágios da BCZM, decidiram tentar retomar esse tipo de evento, mesmo que fosse virtual.

 

O foco da palestra é discutir a questão da aquisição de itens doados à Biblioteca, em relação à relevância deles para o acervo, o que justifica existir um setor específico apenas para isso e orientar sobre o que a BCZM se interessa em receber por doação. "Enfocaremos os principais desafios e perspectivas na gestão do material informacional adquirido por doação que é hoje importante meio de crescimento do acervo da Biblioteca", explicou Silvestre.


Voltar