Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
Biblioteca de Monografias da UFRN migra para Repositório Institucional 01/09/2021

Ana Lourdes Bal - Agecom

  

A Biblioteca Digital de Monografias (BDM) passará a compor uma comunidade dentro do Repositório Institucional a partir desta quarta-feira, 1º de setembro. As produções serão reunidas em um mesmo lugar, facilitando a busca da informação para o usuário, contendo as produções de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de todos os níveis em uma única plataforma.

  

O RI reúne toda a produção da comunidade universitária da UFRN. Dessa forma, é possível armazenar, preservar e disponibilizar o acesso a esse material. Além da unificação, a mudança trará maior visibilidade aos TCCs, já que as produções do RI são recuperadas pelo Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto.

 

Clediane Guedes, bibliotecária do setor, destacou que a primeira iniciativa de organização e disponibilização dos TCC de graduação na instituição foi a Biblioteca Digital de Economia, lançada no dia 13 de julho de 2011, também comemorado o Dia do Economista. "Dez anos depois, estamos migrando a BDM para o Repositório Institucional", conta Clediane.

  

A BDM disponibiliza 10.624 documentos. O fluxo de depósito seguirá sendo o mesmo, apenas mudando o acesso da Biblioteca de Monografias para o site repositorio.ufrn.br.

 

 


Voltar