Sistema de bibliotecas da UFRN
Notícia
Processo de recebimento de doações da BCZM passa por mudanças 21/02/2022
BCZM
(Foto: Portal da UFRN)

Ana Lourdes Bal - Agecom/UFRN

 

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) modificou seu processo de recebimento de doações. Agora, no ato do recebimento, deve ser emitida uma certidão de idoneidade do doador. Essa certidão pode ser gerada no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, podendo ser realizada neste link.

 

Outra mudança também foi na gestão interna do processo. "As doações neste novo processo são geridas por lotes, ou seja, a gestão é feita por cada doação recebida através de processo eletrônico na mesa virtual. No processo antigo, além de não se trabalhar por lotes, não fazíamos uso da mesa virtual" explica Silvestre Martins, bibliotecário da Coordenadoria de Seleção e Aquisição da BCZM. Ele também explica que a mudança ocorreu por conta de uma determinação do governo federal, de acordo com o Decreto nº 9.764, de 11 abril de 2019, e da Instrução Normativa n. 5, de 12 de agosto de 2019.

 

Devido à pandemia, a Biblioteca está recebendo doações de forma limitada e agendada.  O agendamento deve ser realizado pelo e-mail doacao@bczm.ufrn.br. As condições para doação são as seguintes: é limitada a 50 itens por doação; devem ser no formato de livros, periódicos, CDs ou DVDs; devem adequar-se, prioritariamente, ao ensino superior; devem ser de natureza literária, filosófica ou técnico-científico; devem apresentar-se em bom estado físico e não serão aceitas apostilas ou qualquer outro tipo de material fotocopiado. Além disso, o doador é responsável pelo translado do material à BCZM.

 

A BCZM realizará a seleção e gestão desses materiais. O Setor de Doações recebe os itens nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h.  Para mais informações, basta entrar em contato com o telefone  3342-2260 – Ramais 246, 248 e 251.


Fonte: Portal da UFRN


Voltar