Biblioteconomia promove debate sobre coleções especiais e obras raras 19/05/2022
Foto: Cícero Oliveira - Agecom/UFRN
(Foto: Portal da UFRN)

Por Ascom CCSA/UFRN

O Curso de Biblioteconomia, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), realiza no dia 27 de maio, às 14h, o debate Atuação e Pesquisa em Coleções Especiais e Obras Raras, de forma remota, pelo canal da BiblioUFRN, no YouTube. A ação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no Sigaa.

Para o debate, foram convidados dois bibliotecários de renome: Maria Lucia Beffa, servidora da Universidade de São Paulo (USP), que deve abordar o Patrimônio Bibliográfico e Documental em bibliotecas, e o bibliotecário da Coleção de Obras Raras da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (UnB), Raphael Diego Greenhalgh, com exposição sobre os Critérios de Raridade para Periódicos.

A ação também está associada à disciplina História dos Registros do Conhecimento, do curso de Biblioteconomia, ministrada pela professora Gabrielle Francinne Tanus, e tem como objetivo evidenciar a importância da atuação bibliotecária nos acervos de coleções especiais e raros.

O debate é aberto ao público e a emissão dos certificados está condicionada à inscrição via Sigaa e lista de presença no dia. Outras informações podem ser consultadas pelo e-mail gabrielle.tanus@ufrn.br.

Fonte: Portal da UFRN