Sistema de bibliotecas da UFRN
Livros Digitais da UFRN

O acervo de livros digitais da UFRN é composto por coleções de acesso restrito à sua comunidade acadêmica e por coleções de acesso aberto.

 

A UFRN possui livros digitais da Dot.Lib, da EBSCO e da EDUFRN (estes abertos ao público em geral).

 

A coleção de livros digitais da Dot.Lib possui 42 títulos da editora Atheneu, publicados em língua portuguesa na área de Ciências da Saúde e 3.493 títulos de livros digitais da editora Springer, publicados em língua inglesa distribuídos em diversas áreas do conhecimento. É composta por 996 títulos de livros em língua portuguesa em diversas áreas do conhecimento.

 

A comunidade universitária da UFRN tem acesso a livros digitais da editora Atheneu e da editora Springer (dentro da rede da UFRN, Portal Capes ou configuração do Proxy) através do endereço http://ufrn.dotlib.com.br/.

 

A coleção de livros digitais da EBSCO pode ser acessada de duas formas:

 

     a)    por meio do cadastro na Comunidade CAFe do Portal da Capes, acessando Esse Link ou usando o endereço  https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost

 

     b)    na rede da UFRN ou por meio da configuração do Proxy da máquina, acessando Esse Link ou usando o endereço   https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,uid&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost&defaultdb=nlebk

 

Os livros digitais da Dot.Lib e EBSCO só podem ser acessados fora da rede da UFRN por alunos, professores e demais servidores da instituição, desde que estes possuam cadastro na Comunidade CAFe ou configurem o Proxy de sua máquina.

 

Os tutoriais de cadastro na Comunidade CAFe e configurando o Proxy da máquina que proporcionam o acesso fora da UFRN aos livros digitais de acesso restrito estão disponíveis na Aba Documentos da página da BCZM.

 

Os livros digitais da EDUFRN são de acesso aberto e podem ser consultados, impressos ou baixados pelo público em geral no endereço: https://repositorio.ufrn.br/handle/1/6222. 


Maiores informações, entrar em contato com circ@bczm.ufrn.br.