Projeto Biblioterapia busca melhorar vida acadêmica e profissional
O projeto de extensão Biblioterapia na prática: leitura que cura tem o intuito de fazer as pessoas se aproximarem da leitura, como forma de melhorar o contexto sócio-educativo-profissional. Busca, ainda, aprimorar o desempenho do aluno nas disciplinas, além de ser importante para todas as áreas do saber e incentivar o autoconhecimento. A atividade tem início nesta segunda-feira, 7 de abril, com carga horária de 96 horas, na Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN (ECT/UFRN), de forma presencial.
Durante os encontros semanais, serão lidos e discutidos textos variados e promovidos debates, com o intuito de fazer com que os participantes aprimorem conhecimentos por meio da prática da leitura. Na primeira reunião, está prevista a leitura dos contos A mulher e O suicida.
“A capacitação para uma melhor leitura e compreensão, pode ajudar o aluno a superar problemas e compreender, com mais eficiência, os diversos tipos de textos com que venham a lidar na vida acadêmica e profissional. A boa leitura é importante para todo acadêmico e profissional”, relata a professora Edna Rangel, coordenadora do projeto de extensão.
O público-alvo da ação são discentes, docentes e pessoas interessadas em melhorar a interpretação e a leitura. Para mais informações, acesse o Instagram do projeto.
Fonte: ECT/UFRN. Texto: Adryelle Vasconcelos; Edição: Juliana Holanda; Revisão: Ana Byatriz Moreira e Rebeca Ribeiro.