CCHLA cria ponto de coleta para doações ao RS

Ester Tavares - Agecom/UFRN

A entrada do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) se tornou ponto de coleta para que os estudantes e demais frequentadores do Campus Central da UFRN possam realizar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Os donativos serão levados para uma agência dos Correios que realizará o transporte dos materiais até os locais afetados

Entre os materiais que estão sendo solicitados para doação estão: roupas de bebê, roupas de cama e banho, calçados (especialmente masculinos a partir do número 40), fraldas infantis e geriátricas, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de água potável, este último sendo prioridade. Além dos itens citados, outros insumos também podem ser doados para as vítimas.

O CCHLA, responsável pela organização desta ação, pede para que os materiais estejam higienizados, em bom estado de conservação e organizados por categorias (exemplo: peças infantis, roupa de cama…). Também pedem para que os pares de sapatos estejam amarrados um no outro, que os materiais estejam embalados de forma segura e envolvidos em um saco plástico para proteger.

A medida que os insumos doados forem direcionados para as agências dos Correios, o CCHLA estará trazendo essas atualizações por meio de suas redes sociais.

Situação

No dia 29 de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu o primeiro alerta vermelho de volume elevado de chuvas no Rio Grande do Sul. Desde então, mais de 400 municípios gaúchos tiveram bairros completamente inundados e ainda estão em estado de alerta para novas inundações.