Editora da UFRN abre série Diálogos sobre o caju
Foto: EDUFRN
Helton Rubiano - EDUFRN
No próximo sábado, 27, às 10h, a Editora da UFRN (EDUFRN) inicia a série de conversas Diálogos sobre o caju, uma ação paralela à exposição artística Caju, aberta ao público na Pinacoteca do Estado do RN, na Cidade Alta, em Natal. Nesta primeira edição, os convidados serão Daliana Cascudo e João Natal, que refletirão sobre o tema Mário de Andrade, Câmara Cascudo e os cajus. O evento acontece no Salão Nobre da Pinacoteca. A entrada é livre, sem necessidade de inscrição.
Daliana Cascudo é presidente do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo e neta do historiador potiguar. É também sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. João Natal é artista plástico com participação em exposições coletivas e individuais, tanto no Brasil como no exterior. É o atual diretor da Pinacoteca do Estado do RN.
Os Diálogos sobre o caju são conversas com convidados com o objetivo de debater sobre a presença do caju em distintas áreas do conhecimento, como a literatura, a ecologia, a economia, a nutrição, o direito, o turismo, a publicidade etc. A programação se estenderá até março deste ano. As próximas edições serão divulgadas no Instagram da EDUFRN (@edufrn).
A exposição Caju, realizada pela Editora da UFRN (EDUFRN) em parceria com a Pinacoteca do RN, possui como temática este ícone do Brasil que perpassa, de várias maneiras, a cultura nordestina, especialmente a norte-rio-grandense. A partir disso, a mostra reúne obras do acervo da Pinacoteca do RN e de acervos particulares, bem como trabalhos de artistas feitos especialmente para a exposição.