Acesso à livros digitais Clínicos e Manuais Médicos da Editora Karger

BCZM

O Sistema de Bibliotecas (SISBI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que a Editora Internacional Karger está disponibilizando para a UFRN acesso a sua coleção especializada em Ciências da Saúde (Livros clínicos e Manuais médicos).

Tal iniciativa é fruto de um recente acordo firmado entre a Direção do SISBI-UFRN e a referida editora, que há vinte anos publica coleção de referência de livros clínicos e manuais médicos. A coleção Fast Facts, premiada pela British Medical Association, pode ser acessada somente por computadores e dispositivos com endereços de IP vinculados à UFRN.

Para acessar a coleção, o usuário, dentro da Rede da UFRN, deve seguir o passo a passo:

1. Acessar o endereço https://karger.com/pages/fast-facts-titles ou os Portais do SISBI-UFRN e/ou das Bibliotecas (Em Repositórios Locais - Livros Digitais Clínicos e Manuais Médicos);

2. Selecionar a área temática de interesse, como: Oncologia, Psiquiatria, Metabolismo, entre outras;

3. A partir dos títulos elencados naquela área, clicar no livro desejado;

4. Na página da obra escolhida, clicar em “Table of Contents” (índice);

5. Clicar no formato de livro digital (PDF, EPUB ou MOBI) para prosseguir ao download da obra.

A coleção Fast Facts oferece conteúdo visando:

1. melhorar a prática clínica e promover a saúde;

2. abordar lacunas de conhecimento em saúde;

3. facilitar o diálogo entre profissionais de saúde e pacientes.

Pelo menos 10 novos livros são publicados anualmente, mantendo o desenvolvimento constante e consistente desta coleção; porém não são todas as obras  que estão disponíveis para download nos formatos EPUB ou MOBI. O conteúdo das publicações científicas pode ser encontrado no site da Editora Karger em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

Maiores informações sobre os acervos de livros digitais disponibilizados pelas unidades do SISBI-UFRN podem ser consultadas no Portal do SISBI-UFRN ou no Portal da BCZM.