Aplicativo Sigaa Mobile lança nova atualização

Bárbara Rossato - STI/UFRN

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN) lançou nesta sexta-feira, 3, nova versão do aplicativo Sigaa Mobile. O upgrade já está disponível para os dispositivos que utilizam o sistema operacional IOS e para os usuários de Android. Nessa atualização, a aba dedicada ao calendário acadêmico mudou, trazendo novas informações com o objetivo de otimizar o tempo do aluno.

A nova funcionalidade está disponível no módulo de calendário, dentro da aba de tarefas, e possibilita não somente a visualização dos prazos e datas, mas também a descrição das tarefas e o download de seus anexos. As informações que já estavam disponíveis no módulo do calendário acadêmico continuam no app, porém agora estão dentro da aba eventos. Lá é possível ver as mesmas informações que já estavam disponíveis na plataforma, as datas acadêmicas (início de matrícula e período de aula) e os horários de aula.

Para visualizar os dados de avaliações e tarefas, basta selecionar no calendário a data de interesse — dias com avaliações possuem uma bolinha vermelha e tarefas possuem bolinhas amarelas ou laranja abaixo da data. Após ser aberta a listagem do dia, é necessário clicar em cima da avaliação ou tarefa para ver as informações.

As atividades no dia de lançamento e de entrega mostram os mesmos dados ao serem selecionadas. Caso a tarefa tenha sido cadastrada como em grupo, isso também é informado.

Nessa nova versão do aplicativo, um pedido recorrente dos discentes foi atendido: a adição de informações sobre as tarefas e avaliações cadastradas no Sigaa, facilitando a organização quanto aos prazos de atividades acadêmicas. Tudo no bolso do aluno, sem precisar acessar a conta pela web.