Curso de Direito lança livro em homenagem ao desembargador Deusdedit Maia
O curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) realiza o lançamento da obra dedicada à trajetória do desembargador Deusdedit Chaves Maia, magistrado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O evento acontece no dia 23 de setembro, às 9h, no auditório de Pós-Graduação em Direito, localizado no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).
O livro é intitulado Construtores do Poder Judiciário no Rio Grande do Norte – homenagem ao Desembargador Deusdedit Maia. Foi desenvolvido a partir de um projeto institucional voltado a valorizar personalidades que marcaram a história do Poder Judiciário.
Em novembro de 2024, foi aprovada a edição da obra que, agora finalizada, será apresentada à comunidade acadêmica, jurídica e à sociedade em geral. O livro foi elaborado, organizado e editado pelo próprio curso de Direito do CCSA/UFRN, reunindo temas atuais desenvolvidos pelos discentes da instituição que celebram a contribuição do desembargador para a Justiça no Estado.
“Trata-se de uma merecida homenagem a um magistrado cuja trajetória de credibilidade, de liderança, de amizade e de gratidão se confunde com a própria história do Poder Judiciário potiguar”, afirma Erick Pereira, professor do curso de Direito da UFRN e organizador da homenagem.
O evento de lançamento ocorrerá durante o 27º Seminário de Pesquisa do CCSA. A atividade será aberta ao público, com a presença de discentes, docentes, ex-alunos e juristas, e promete ser um momento de celebração e memória do legado do desembargador Deusdedit Maia.
Fonte: CCSA/UFRN. Texto: Tayná Lopes; Edição: Juliana Holanda; Revisão: Rebeca Ribeiro.