Ceres promove palestra sobre educação antirracista

Tony Lucas - Agecom/UFRN

O Núcleo de Pedagogia, do Programa Residência Pedagógica do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), promove uma palestra sobre educação antirracista. A reunião é on-line, no dia 31 de maio, e conta com transmissão no canal do YouTube da Residência Pedagógica, a partir das 18h.

Este é o terceiro de nove encontros que completam o Ciclo de Estudos, previsto para se encerrar em 22 de novembro. As temáticas de cada palestra foram escolhidas a partir de um levantamento sobre os temas recorrentes entre os professores.  Os palestrantes são todos mestres e doutores voluntários que pesquisam as áreas abordadas em cada evento.

O encontro sobre educação antirracista tem como palestrante a mestre em Ensino de História (PPGEH/UFRN) Olga Teixeira. A professora Christianne Medeiros, coordenadora do Ciclo de Estudos, revela suas expectativas sobre o evento. “As discussões que envolvem as questões raciais são sempre atrativas porque abordam problemas reais e cotidianos. Muitos alunos e professores vivenciaram essas situações em suas vidas, e pensar sistematicamente possibilidades educativas é um caminho para o combate às posturas racistas”.

Não há mais vagas para receber certificação do ciclo, contudo todos os interessados podem participar das reuniões, que são abertas e transmitidas pelo YouTube. Para outras informações ou dúvidas sobre os próximos encontros do evento, é só seguir o perfil @rp_pedagogiacaico no Instagram.

Fonte: Portal da UFRN