Decin promove palestra online sobre ChatGPT e Educação

Tony Lucas - Agecom/UFRN

Tony LucasAgecom/UFRN

O Departamento de Ciência da Informação (Decin/UFRN), que faz parte do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), está com inscrições abertas para a palestra ChatGPT e a Educação: aplicações, desafios, críticas e perspectivas. O encontro acontece no dia 24 de maio, às 13h, via Google Meet. Estudantes de Biblioteconomia, Educação e demais interessados são o público-alvo do evento.

A reunião tem como objetivo discutir a relação entre a inteligência artificial e a educação, com foco no ChatGPT. Desenvolvido pela OpenAI, a ferramenta possui um conjunto de dados enorme e diverso, que inclui textos de sites da internet, livros e artigos acadêmicos. Por meio de conversa via chat no site gratuito da Inteligência Artificial, o usuário consegue ter suas principais dúvidas respondidas pela ferramenta, de maneira clara e com linguagem acessível.

O palestrante será o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) André Cesário, que discutirá as aplicações, os desafios, as críticas e as perspectivas do ChatGPT na educação. A mediação da conversa fica por conta da professora do Decin/UFRN Gabrielle Carvalho Tanus.

As inscrições são realizadas por meio do Sigaa. Após a validação, os participantes recebem o link da reunião. Haverá certificação com carga horária de duas horas para os que ficarem até o final da palestra.

Fonte: Portal da UFRN