Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal do Sistema de Bibliotecas da UFRN, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acessePolítica de cookies. Para saber como a UFRN trata os dados, acesse aPolítica de Privacidade. Se você concorda, clique em "Ciente".

Semana do Meio Ambiente no Museu Câmara Cascudo

Cirlene Oliveira

Durante os dias 1º a 3 de junho, foi realizada no Museu Câmara Cascudo a SEMENTE: Semana de Meio Ambiente e Consciência Ecológica com diversas ações educativas coordenadas pelos setores de Estudos Ambientais, Parque das Ciências e Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo no Parque Educacional Prof. Raimundo Teixeira da Rocha.


De segunda a quarta, pela manhã, as atividades fizeram parte do Circuito de Educação Ambiental “Nosso Parque” com identificação das espécies e oficinas com pigmentos naturais, tipos de solos e plantio. Alunos do 6º ano da Escola Estadual Prof. Antônio Pinto de Medeiros e do 8º ano da Escola Estadual Lourdes Guilherme estiveram no Parque do Museu participando dessas atividades.


Na tarde do dia 1º, alunos do 7º ano da Escola Estadual Imperial Marinheiro participaram da produção de mudas no viveiro do Parque do Museu junto com voluntários da Organização de Atitude Social e Ambiental (OASA). 


Na manhã do dia 3, houve palestra com a equipe da Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte (SORN), cujo tema foi “Orquídea Phalaenopsis e seu cultivo em tronquinhos”.  E, à tarde, uma oficina de pintura aberta ao público “As cores que vem da horta”.


E, durante todo o mês de junho, estará exposto na Sala Multiuso do Parque do Museu a mostra “Criando arte a partir dos biomas brasileiros” com telas dos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Cordeiro de Arruda (Taquaritinga do Norte/PE) da professora de Geografia Júlia Diniz de Oliveira.