Histórico
Dito pelo ChatGPT:
A Biblioteca Setorial do CCHLA tem suas origens atreladas ao desenvolvimento do próprio Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), cuja trajetória remonta à antiga Faculdade de Filosofia de Natal. Fundada em 12 de março de 1955 pela Associação de Professores do Rio Grande do Norte, essa instituição foi responsável pela criação dos cursos de Filosofia, História, Geografia e Letras Neolatinas, posteriormente incorporados à Fundação José Augusto em 1963.
Com a reorganização estrutural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Faculdade de Filosofia passou a ser administrada pela Reitoria da UFRN em 1964 e, mais tarde, foi aproveitada na constituição da Faculdade de Educação e dos Institutos de Ciências Humanas e Letras e Artes, conforme o Decreto Presidencial nº 62.380, de 11 de março de 1968. Essa estrutura foi modificada em 1973 com a criação do CCHLA, que passou a reunir os Departamentos de Letras, História, Geografia, Filosofia e Estudos Sociais, estabelecendo-se no Campus Central da UFRN, em Lagoa Nova, no ano seguinte.
Nesse contexto, a Biblioteca Setorial do CCHLA surgiu entre as décadas de 1970 e 1980, acompanhando a consolidação do centro e sua necessidade de suporte informacional para ensino, pesquisa e extensão. Desde então, desempenha um papel essencial na preservação e disseminação do conhecimento nas áreas de ciências humanas e sociais.