Projeto Música na Livraria apresenta grupo Bando de Sax nesta sexta-feira, 26

Tony Lucas - Agecom/UFRN

Nesta sexta-feira, 26, às 11h, a Cooperativa Cultural, localizada no Centro de Convivência da UFRN, recebe o grupo Bando de Sax da Escola de Música (EMUFRN) para uma apresentação gratuita. A iniciativa é do projeto Música na Livraria, organizado pelo professor João Paulo Araújo.

Criado há 10 anos, o projeto de extensão é realizado em parceria com a Escola de Música e a Cooperativa Cultural. Mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês, acontecem apresentações musicais que alternam entre grupos da EMUFRN e tributos a compositores da música brasileira, com participações especiais de artistas potiguares convidados.

Na segunda edição de 2023, a apresentação fica por conta do Bando de Sax, grupo criado em 2007 por alunos da EMUFRN e coordenado atualmente pelos professores Paulo Roberto Silva e Anderson Pessoa. O Bando utiliza apenas instrumentos da família do saxofone e possui um repertório que vai de Astor Piazzolla a Luiz Gonzaga.

Fonte: Portal da UFRN